A Lexmark Brasil está realizando uma campanha para seus canais de distribuição com o objetivo de incentivar a devolução de cartuchos originais às lojas. Intitulada “Ganhe Sempre”, a ação visa, segundo a companhia, à preservação ambiental e consiste na troca de toners vazios por Lexmoney – espécie de cheque personalizado que garante a compra de novos produtos da multinacional.

Para o programa, a fabricante de impressoras e cartuchos disponibiliza o site Planeta Lexmark, relacionado abaixo. Através da página, a revenda cadastrada no programa que possuir no mínimo três toners devolvidos, com nota fiscal, poderá solicitar a coleta gratuita em qualquer lugar do Brasil.

Para cada equipamento devolvido, o cliente recebe um determinado valor em Lexmoney, que varia de acordo com o modelo. “O programa faz parte de nossa política ambiental. Com o recolhimento, evitamos o acúmulo de toneladas de materiais nos depósitos de lixo, proporcionando benefícios à natureza e gerando economia”, conclui Marcio Vidal, diretor para Canais e Varejo da empresa.