Tamanho da fonte: -A+A

Fabio Gandour, cientista-chefe da IBM, apresentará palestra em Porto Alegre na terça-feira, 24, às 16h30. O executivo propõe transpor as ideias de Darwin para o ambiente corporativo, no seminário "A Evolução das Ideias".

Promovida pela Revista Amanhã, a palestra faz parte do evento Campeãs da Inovação - que acontece das 13h às 16h no Centro de Convenções da Fiergs e incluirá a premiação das companhias mais inovadoras do sul.

Ainda dentro da programação do evento, três das companhias destacadas vão protagonizar um painel sobre a crise econômica. Executivos das empresas Embraco, O Boticário e Intecnial vão debater como a inovação pode favorecer a travessia da crise. A mediação fica a cargo de Ricardo Felizolla, coordenador do Conselho de Inovação e Tecnologia da Fiergs.

O projeto Campeãs da Inovação está na sua quarta edição e é realizado em parceria com a Edusys, consultoria paulista que representa, no Brasil, os métodos do especialista norte-americano Edward de Bono.

Para apontar as companhias mais inovadoras do Sul, a metodologia desenvolvida por Mauro Anderlini, diretor da Edusys, divide a inovação em seis dimensões, que norteiam um questionário de 50 perguntas remetido às empresas participantes do projeto.

As inscrições para o seminário Campeãs da Inovação podem ser feitas pelo e-mail eventos@amanha.com.br.