A alta direção do Grupo Pão de Açúcar começa a acessar, em tempo real, informações de vendas de cada uma das suas 597 lojas espalhadas pelo Brasil, utilizando smartphones Blackberry e o aplicativo “Painel de Vendas Online”, da MobilePeople.

Executivos que fazem parte da Diretoria e Vice-Diretoria do grupo utilizam o aplicativo desde dezembro do ano passado e a expectativa é que a partir de abril o aplicativo esteja disponível para toda gerência da companhia.

“O Painel de Vendas online é uma evolução. Pretendemos continuar melhorando nossos sistemas e, em breve, devemos incluir novos recursos no aplicativo como envio de alertas. 2009 é o ano da mobilidade”, afirma o Diretor de TI do Grupo Pão de Açúcar, Joaquim Dias Garcia.

O Painel de Vendas online está integrado ao legado da companhia. Antes do novo sistema, os diretores recebiam informações das vendas duas vezes ao dia em forma de texto, pelo celular.

O Grupo Pão de Açúcar implantou em janeiro deste ano o SAP para a retaguarda financeira e está iniciando o programa Oracle Retail para as áreas comercial e abastecimento da companhia.