A OnSet, consultoria em TIC, foi escolhida pela hidrelétrica Itaipu Binacional para oferecer treinamento em ITIL V3 a uma equipe de 75 profissionais no Brasil e Paraguai.

O treinamento é baseado numa dinâmica que utiliza a metáfora de lançamento, monitoração e retorno à Terra da nave Apollo 13.

Com turmas divididas entre 8 e 16 participantes, o treinamento in company acontecerá entre os agosto e novembro.

O curso inclui a apresentação da teoria da ITIL V3, alinhada ao WorkShop de Service Management utilizando a dinâmica do jogo Apollo 13.

Como funciona
Cada rodada da dinâmica Apollo 13 é dividida em quatro fases. A primeira trata da leitura dos materiais e da clara compreensão de quais são os desafios apresentados para a equipe.

A segunda fase é a de planejamento e a terceira é a de execução de tarefas visando prestar os serviços requeridos em cada fase.

“A última fase é a de reflexão, quando a equipe irá examinar seu desempenho à luz das disciplinas da ITIL; a qualidade do serviço prestado será analisada por meio de métricas objetivas, que irão apontar de forma cristalina o quanto a equipe manteve-se fiel aos objetivos do projeto”, explica Wanderley Vieira, Gerente de Consultoria e Treinamentos da OnSet.