A Imagem, empresa paulista de sistemas de informações geográficas (GIS, na sigla em inglês), acaba de abrir uma unidade em Redlands, na Califórnia.

Focada no mercado de utilities, que representa quase 30% da sua receita, a entrada no mercado americano acontece por meio de uma parceria com a ESRI, multinacional da párea de GIS.

A unidade vai vender o Gisconnex, software que integra e expande as capacidades dos sistemas de informações geográficas da ESRI e da tecnologia SAP.

“Gerenciar uma rede de distribuição de energia, por exemplo, depende de uma solução GIS. Ao integrar as geoinformações com os demais dados organizacionais, é possível potencializar o uso do SAP”, afirma Marcos Covre, diretor Comercial da empresa.

De acordo com Covre, o plano do governo Obama, que propõe alcançar a auto-suficiência energética do País até 2012, é um reforço para a estratégia da Imagem.

Sediada em São José dos Campos, a Imagem afirma ter 25% de participação no mercado nacional do setor de sistemas de GIS. Com clientes como Eletropaulo, Embrapa e Petrobrás, a empresa faturou R$ 54 milhões em 2008.