Tamanho da fonte: -A+A

Crescimento de 15% em 2009 e 60 clientes na carteira. São os números da Advanced IT, especialista em desenvolvimento de sistemas de gestão corporativa e bancos de dados.

Para 2010, a meta da empresa porto-alegrense é prosseguir investindo em qualificação da equipe, principalmente no setor de BI, para crescer novos 30% e conquistar pelo menos mais 30 clientes.

O diretor da Advanced, Marcio Miorelli, detalha que a intenção é focar na capacitação não só de colaboradores, mas de lideranças, além de trabalhar a expansão da TI gaúcha para os mercados nacional e global e investir na busca do CMMI 3.

“Apesar da crise, 2009 foi um ano bom. Fechamos contratos com grandes clientes, como um acordado recentemente com a Certisign para área de segurança de banco de dados e implantação de Oracle RAC, E já para este primeiro semestre, prevemos uma demanda ainda melhor”, avalia Miorelli.

Conforme o executivo, também merece destaque, em 2009 a participação da Advanced IT, através do consórcio Unacorp (do qual também fazem parte Kenta, Qualità e SoftDesign), na Gitex Technology Week, feira de negócios realizada em Dubai em outubro passado.

No evento, a companhia realizou contatos com 107 empresas de 20 países distintos, que foram trabalhados nos meses subsequentes.

“Existem muitas oportunidades, em especial para desenvolvimento de software no formato outsourcing, mas também para aplicações em diversos setores”, comenta Miorelli.

Ainda este mês, o consórcio marca presença também na CeBIT, que inicia nesta terça-feira, 02, em Hannover, Alemanha, com encerramento no sábado, 06. A edição de 2009 da CeBIT contou com 4,3 mil expositores de 77 países. O volume de negócios foi estimado em € 7 bilhões.

Equipe foca BI e EPM

A especialização da equipe, hoje composta por 80 colaboradores, para consolidar o conhecimento em BI e EPM, foi uma das apostas da Advanced responsável pelos índices alcançados em 2009.

Além da contratação de um novo gerente de projetos com foco em desenvolvimento e outsourcing de BI, 12 colaboradores participaram de uma especialização baseada no Oracle University.

A frente de estudos, que prepara os aspirantes a certificados por meio de provas técnicas em áreas como vendas, pré-vendas e implementação, juntamente com alguns treinamentos presenciais, resultou na conquista das certificações SOA, BI, IDM e Infraestrutura da Oracle.

Outro destaque está na indicação da Advanced, pela Oracle, como parceira especialista na linha de gestão empresarial EPM/Hyperion na região sul, o que exigiu a contratação de um profissional de venda com foco na ferramenta e o envio de um colaborador para participar do treinamento Oracle em Hyperion Financial Management Implementation Boot Camp.

Ocorrido em julho na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, o Boot Camp contou com a participação de apenas um brasileiro além do representante da Advanced.

Já em dezembro, um consultor da equipe comercial realizou o treinamento Oracle BI Day, em São Paulo, o que possibilitou contato direto com especialistas e o esclarecimento de dúvidas a respeito de ODI, Data Quality, OBIEE, Essbase, RDT e BI Apps.

Também foi realizada uma consultoria da Oracle na sede da Advanced, na capital gaúcha, para difundir conhecimentos sobre as ferramentas de BI, com a realização posterior de workshops internos para disseminar os conteúdos entre os demais colaboradores.

Completando a estratégia da empresa gaúcha, foram promovidos, nos meses de agosto, outubro e dezembro do ano passado, o Hands On de Business Intelligence, evento voltado a clientes com a proposta de apresentar as ferramentas da Oracle voltadas ao setor.

“Os inscritos puderam montar consultas, visualizar o painel de controle e simular a construção de indicadores, com a condução de um especialista na gerência de projetos de BI”, finaliza Miorelli.