Tamanho da fonte: -A+A

A Citrix Systems, especializada em infraestrutura para entrega de aplicativos, anuncia a nova versão do Citrix XenServer. A plataforma empresarial de virtualização para computação em nuvem será disponibilizada gratuitamente para qualquer usuário para implementação irrestrita em ambientes de produção.

Entre os recursos oferecidos estão gestão centralizada de múltiplos nós, recursos compartilhados entre servidores e migração completa ao vivo.

Atualmente instalado em mais de cinco mil datacenters corporativos, o XenServer é um componente da família de produtos do Citrix Delivery Center, um sistema que vai do datacenter até o desktop, auxiliando o usuário a transformar datacenters estáticos em “centros de distribuição” dinâmicos. O XenServer aproveita a mesma plataforma de virtualização Xen.

“Hypervisors gratuitos com funcionalidade limitada existem há muito tempo. Essa é diferente, pois oferece uma plataforma de infraestrutura virtual competitiva e pronta para o ambiente corporativo com gestão total centralizada, migração ao vivo e suporte para um número ilimitado de máquinas e servidores – sem prender o usuário”, diz Mark Bowker, analista do Grupo de Estratégia Empresarial da Citrix.