Tamanho da fonte: -A+A

A Samsung acaba de assinar um contrato de dois anos de patrocínio com o Corinthinas. O investimento, destinado à publicidade, será de US$ 6,1 milhões anuais. A empresa também oferecerá equipamentos da marca para equipar o clube. “A Samsung está se associando a uma marca forte, que tem uma torcida fiel e jovem. Vamos expor nossa marca em todo o país e no mundo, com a certeza de ter iniciado uma parceria de sucesso”, destaca José Roberto Campos, vice-presidente executivo da Samsung.

O contrato prevê publicidade da companhia na frente e atrás da camisa do time. Por enquanto, há dois uniformes previstos: o primeiro, branco, terá a elipse azul e o logotipo da Samsung em branco. O segundo uniforme, preto com listas brancas, terá a elipse da Samsung branca com a marca em preto.

Esta não é a primeira investida da multinacional em patrocínios esportivos. Em 1988, apoiou os Jogos Olímpicos de Seul, sendo, mais tarde, patrocinadora do clube inglês Chelsea. Para o futuro, a empresa também prevê investimento nas Olimpíadas de Inverno de Torino, Itália, que serão realizadas em 2006, e nos Jogos Olímpicos de Beijing, que ocorrerão na China, em 2008.