IBM com novo CIO na América Latina. Foto: divulgação.

A IBM anunciou nesta sexta, 31, mudanças na sua divisão de tecnologia, colocando Rodolfo Taboada Linhares no lugar de Tiago Spritzer como o novo CIO da empresa na América Latina.

Linhares ocupava o cargo de executivo de projetos, e agora no novo posto terá a missão de promover inovação por meio da estratégia de CAMSS (Cloud Computing, Analytics, Mobile, Social e Security) e tocar iniciativas estratégicas e integradas de TI para a região.

Segundo destaca a Computerworld, Spritzer esteve à frente das estratégias de adoção de tecnologia da empresa desde março de 2011. O executivo era responsável por projetos nos escritórios da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Em seu período no comando da TI da IBM, Spritzer criou e implementou o programa de mobilidade corporativa para funcionários da companhia nesses países.

Ao sair do cargo de CIO, o executivo agora assumirá o posto de Head of Mobile & Social Business Latin America, reportando-se para o presidente da IBM na região, o uruguaio José Decurnéx.

O desafio de Spritzer será alavancar iniciativas de mobilidade para clientes latino-americanos da provedora. Ele também responderá pela parceria entre IBM e Apple.