Fundada em 2003, rede está presente 18 estados. Foto: divulgação.
A Constance, marca de calçados, bolsas e acessórios femininos, adotou a solução USE da Data System, empresa especialista em software de gestão para o varejo de moda, para atender tanto o backoffice quanto a frente de loja.
Com a decisão de descontinuar o uso do seu sistema ponto de venda (PDV), a empresa precisava de uma ferramenta flexível, que atendesse às novas demandas da Constance e que promovesse um PDV sem atrito para facilitar as operações da rede.
“Escolhemos a Data System pela qualidade do atendimento, que inspira confiança e pelo sistema ser aderente ao nosso negócio. A flexibilização de customização da ferramenta para atender nossas necessidades também foi um diferencial comparado à concorrência”, afirma Cassio Noronha, CEO da Constance.
Segundo a empresa, o início da operação do USE aconteceu por etapas e o rollout final foi realizado em menos de três meses em todas as lojas, incluindo próprias e franqueadas. Ao todo, 154 estabelecimentos passaram a operar com o novo sistema desde março.
A ferramenta fornece relatórios gerenciais e integra novas tecnologias como, por exemplo, o aplicativo checkout mobile, que permite finalizar a venda em qualquer ambiente da loja.
Além disso, é possível implementar customizações para as novas necessidades que surgirem no dia a dia da operação. Uma delas, por exemplo, foi realizada durante a pandemia da Covid-19.
Com a obrigatoriedade do fechamento das lojas e uma queda de 70% nas vendas, a Constance implementou o pagamento por link e, assim, conseguiu sustentar parte das vendas dos franqueados de forma integrada ao sistema USE.