CARGOS

AeC cria VP de transformação digital

31/08/2020 12:14

Única vice presidência da gigante de contact center une operações, TI e produtos digitais. 

Celso Mateus Ramiro. Foto: André Cherri.

Tamanho da fonte: -A+A

A AeC, um dos maiores contact centers em operação no país, decidiu dar uma posição de destaque para tema transformação digital no seu organograma, ao criar uma vice presidência focada no assunto.

Liderada por Celso Mateus Ramiro, ex-COO da empresa, a área reúne as antigas diretorias de operações, TI e produtos digitais. Ramiro é o único VP na AeC.

O executivo chegou na AeC em 2005, como coordenador de operações. Ele veio da Contax, outra grande empresa do segmento.

“Durante a adaptação da nossa operação ao home office, observamos como a sinergia entre as diretorias ofereceu soluções de atendimento especialmente customizadas de acordo com o setor de atuação de cada cliente”, explica Ramiro.

A AeC tem no momento 80% dos funcionários trabalhando em casa.

A nova vice presidência é parte das alterações implementadas pelo novo CEO, Raphael Duailibi, no cargo desde janeiro.

Duailibi veio da Sky, onde era VP de transformação digital e experiência do consumidor.

O executivo também passou oito anos na Telefônica, onde liderou a área de clientes corporativos.

A AeC tem 25 mil colaboradores trabalhando em 16 unidades distribuídas em 11 cidades de sete estados do Brasil.

Veja também

AUTOMAÇÃO
IBM compra empresa de RPA brasileira

Adquirida é a WDG Automation, de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

FINTECH
C6 Bank atende clientes com AeC

Até o final de 2021, serão 260 pontos para atendimento por meio de canais digitais.

CONTACT CENTER
AeC opera atendimento ao cliente da 99

Para o trabalho, a AeC inaugurou um novo espaço com 50 postos de atendimento. 

CERTIFICAÇÃO
Almaviva recebe PCI DSS

Segundo a empresa, conquista deve trazer ganhos principalmente em negócios e rentabilidade.

TODOS A BORDO
Azul confirma equipes com Oi Cloud Communication

Oferta da operadora de telecomunicações usa tecnologia da Genesys em modelo white label.

HOME OFFICE
Icatu Seguros tem trabalho remoto com Nice

Migração foi realizada pela A5 Solutions, em 72 horas, para cerca de 150 colaboradores.

HOME OFFICE
Voxline: trabalho remoto com Citrix

Com intermédio da LGTi, companhia de contact center realizou a migração em quatro dias.

ATENDIMENTO
Almaviva migra para home office com Avaya

Com licenças cedidas, empresa levou 50% dos seus 37 mil colaboradores para trabalhar em casa.

CONTRATAÇÃO
Quod anuncia novo CEO

Cassius Schymura, ex-Santander e Trademaster, atua há mais de 25 anos na indústria bancária.