No Brasil, a Cencosud conta com as marcas GBarbosa, Mercantil Rodrigues, Perini, Bretas e Prezunic.

A Unisys firmou um contrato com o grupo varejista chileno Cencosud para fornecer serviços de service desk aos usuários internos da companhia em cinco países da América Latina: Colômbia, Chile, Peru, Brasil e Argentina.

Firmado no primeiro trimestre do ano, o contrato tem duração de cinco anos e se trata do primeiro acordo em âmbito regional firmado pela Cencosud com um provedor de tecnologia.

A Unisys planeja atender a mais de 70 mil chamados por mês a partir de seus centros de serviços e operações de TI em Bogotá, na Colômbia, para atender aos países de língua hispânica, e em Campo Grande, no Brasil, para dar suporte aos usuários em língua portuguesa. 

Além disso, a Unisys fornecerá serviços a partir de seu centro de delivery em Shanghai aos usuários da Cencosud baseados na China.

“Por meio deste projeto, a Unisys pode oferecer a Cencosud, desde o primeiro ano de implementação, uma solução de suporte a seus usuários de TI de alta qualidade, além de uma ampla cobertura para toda sua operação na América Latina”, afirma Helcio Beninatto, presidente da Unisys para América Latina.

A Cencosud emprega diretamente mais de 140 mil  pessoas em mais de 940 estabelecimentos comerciais, entre super e hipermercados, lojas de materiais de construção, shopping centers, lojas de departamento, entre outros formatos do varejo.

No Brasil, além do GBarbosa, a Cencosud adquiriu as bandeiras Mercantil Rodrigues, Perini, Bretas e Prezunic, e hoje conta com mais de 360 estabelecimentos distribuídos em oito estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe). 

O grupo faturou R$ 9,7 bilhões no país em 2014.

A Unisys tem mais de 20 mil funcionários no mundo e oferta serviços de cloud e infraestrutura, serviços de aplicações, business process outsourcing e tecnologia de servidores high-end.