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Azul confirma equipes com Oi Cloud Communication

31/07/2020 03:42

Oferta da operadora de telecomunicações usa tecnologia da Genesys em modelo white label.

A taxa de êxito no retorno para a confirmação de escala subiu de 70% para 95%.

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A Azul Linhas Aéreas adotou uma plataforma de comunicação unificada Oi Cloud Communication, em um projeto usando tecnologia da multinacional de soluções para contact center Genesys.

O pacote roda na nuvem e inclui PABX, comunicação unificada, central de atendimento e omnichannel. 

Segundo explica a Oi em nota, o principal uso da Azul para a tecnologia é interno, visando confirmar a tripulação para cada voo da companhia.

A taxa de êxito no retorno para a confirmação de escala subiu de 70% para 95% com a funcionalidade de PABX na nuvem.

A chave é a ferramenta call back, que permite o retorno das chamadas de forma automática ou programada. 

Além disso,  solução permitiu a companhia aérea migrar todo o time para o modelo de home office. 

A Azul opera em mais de 100 localidades o que gera um alto volume de ligações para confirmações de escalas dos 4 mil pilotos e comissários que compõem as tripulações.

“É uma melhoria que reflete na fluidez de toda a nossa operação, inclusive, com impacto no cliente final”, diz Kleber Linhares, Chief Information Officer da Azul. “Tecnologia dentro do setor de aviação é posicionamento estratégico. Agilizar a nossa informação para manter a operação on time é atuar para garantir que os nossos voos sejam cumpridos”, agrega Linhares.

A Azul é cliente da Oi desde a sua fundação, em 2008, fazendo uso de soluções de link de dados e voz.

O contrato fechado com a empresa da aviação é uma prova de que a estratégia da Oi de vender serviços de tecnologia para os 57 mil clientes da base de telecomunicações pode funcionar.

O Oi Cloud Communication é uma espécie de white label da Oi, que usa tecnologia de empresas como a Genesys ou a Avaya.

Além dos produtos de comunicação, a Oi tem ainda ofertas de  segurança, IoT, big data & analytics e nuvem baseados no mesmo modelo de negócios.

Eles são vendidos por uma equipe de 1,5 mil executivos focados em atender exclusivamente o segmento corporativo.

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