REFEIÇÕES

Magalu compra mais duas empresas de delivery de comida

31/03/2021 10:40

A companhia entrou no segmento em setembro do ano passado, com a aquisição do AiQFome.

O ToNoLucro tem forte atuação em Goiás, Pará e Tocantins. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Magazine Luiza anunciou a aquisição do aplicativo ToNoLucro, especializado na entrega de comida, e da GrandChef, plataforma que faz a integração de pequenos e médios restaurantes com plataformas de delivery.

Como de costume, a companhia não revelou o valor das transações.

Criado em 2015, o ToNoLucro é um app com forte atuação em Goiás, Pará e Tocantins, presente em mais de 40 cidades e com 5 mil restaurantes cadastrados, além de cerca de 2 mil entregadores ativos. 

A plataforma conta com uma rede de entregadores e também gerencia pagamentos dos pedidos. 

Com a aquisição, a Magalu amplia sua operação de delivery nos três estados, além de passar a oferecer novos serviços para os estabelecimentos parceiros, como a entrega e a maquininha de cartão para os entregadores. 

Já a GrandChef foi fundada em 2016 na cidade de Paranavaí, no noroeste do Paraná, com foco em pequenos e médios restaurantes. 

Por meio de aplicativos para celular e sistemas para desktop, a plataforma possibilita a gestão da operação do estabelecimento, incluindo o controle de pedidos on-line e offline e a integração com plataformas de delivery, além da gestão financeira e controle de estoque. 

Atualmente, a base de clientes da GrandChef é formada por mais de 3 mil restaurantes presentes em 25 estados brasileiros. 

Com ela, a Magalu passa a fornecer uma opção de digitalização e integração de restaurantes em sua plataforma.

Após elencar o setor de delivery de alimentos como um dos seus focos estratégicos, a Magalu entrou no ramo em setembro do ano passado com a aquisição da AiQFome, startup de delivery de comida com sede na cidade paranaense de Maringá.

“A AiQFome já é um dos principais players de delivery do país, presente em 500 cidades e, em termos anualizados, processando cerca de 30 milhões de pedidos no valor total de R$ 1 bilhão”, destaca Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios da Magalu. 

Com as novas compras, a companhia afirma se consolidar na quarta posição do mercado brasileiro de delivery de refeições, que movimentou R$ 18 bilhões no ano passado. Levando em conta todo o mercado de alimentação fora de casa, o mercado potencial é de R$ 196 bilhões. 

“Devemos, em pouco tempo, estar brigando pela liderança desse setor. O superapp da Magalu será referência na cabeça do brasileiro quando a fome bater”, projeta Galanternick.

Estas são a terceira e quarta aquisições anunciadas pela Magalu em 2021.

Em março, a empresa já havia comprado o Steal The Look (STL), site especializado em conteúdo comprável de moda e beleza, e a VipCommerce, plataforma mineira de e-commerce white label com foco no varejo de alimentos.

No ano passado, a companhia realizou 11 aquisições, entre elas Estante Virtual, AiQFome, Hubsales, Stoq, Inloco, Canaltech, ComSchool e a fintech Hub.

Listada no Novo Mercado da B3 desde maio de 2011, a Magalu conta com mais de 47 mil funcionários e 1,3 mil lojas em 19 estados do país. Seu marketplace conta com 30 milhões de usuários ativos.

Veja também

AQUISIÇÃO
Magalu compra Steal The Look

Portal é especializado em conteúdo comprável de moda e beleza, além de ter site sobre carreira feminina.

MERCADO
Magazine Luiza compra VipCommerce

Empresa possui uma plataforma de e-commerce white label com foco no varejo de alimentos.

ADEUS
Relembre 2020, se você é corajoso o bastante

A retrospectiva de um ano que não será esquecido: coronavírus, novo normal, ransomware, grandes negócios e mais.

CELULARES
Trocafone levanta R$ 30 milhões

Sétima rodada de investimentos contou com os fundos Barn Investimentos, Bulb Capital e Wayra.

A JATO
Mercado Livre terá frota própria de aviões

Objetivo é aumentar a capacidade de entregas para o dia seguinte à compra no Brasil.

RESPOSTA
Magalu cria nova URA com Code7

Com solução, companhia ampliou em 16,68% a assertividade do direcionamento das ligações.

AQUISIÇÃO
Magazine Luiza compra ComSchool

Com plataforma de cursos, companhia quer capacitar sellers do seu marketplace. 

INVESTIMENTO
Acesso Digital recebe aporte de R$ 580 milhões

Rodada série B da startup de biometria facial foi liderada pelo Softbank e pela General Atlantic.

ADS
Amazon entra no mercado de publicidade do Brasil

Empresa deve lançar serviço de anúncios no país em outubro.

MAIS UMA
Magalu entra no mercado de delivery de comida

Companhia comprou a startup AiQFome, sua quinta aquisição em menos de 40 dias.