Sandra Castello, diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.
A DMCard, uma administradora de cartões private label sediada em São José dos Campos, no interior de São Paulo, mandou 214 atendentes do seu call center para casa em pouco mais de uma semana, usando a solução Amazon Workspace Services e notebooks comprados pela empresa.
O grupo inclui 154 atendentes do SAC e 60 da área de análise de crédito, que nunca haviam trabalhado remotamente até o surgimento da crise do coronavírus.
“Estamos todos orgulhosos de conseguir minimizar ao máximo os riscos para a saúde sem penalizar nenhuma posição de trabalho. Nenhum contrato de trabalho dos cargos efetivos da DMCard foi interrompido”, afirma Sandra Castello, diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.
As solicitações e aprovações de crédito para novos clientes terão atendimento realizado via Whatsapp. Os analistas em São José dos Campos serão responsáveis por verificar cada solicitação, em um formato que já tem sido adotado em algumas redes parceiras.
Atualmente a empresa conta com 790 funcionários, sendo que 400 ficam na sede, em São José dos Campos. A DMCard conseguiu implementar home office para 90% deles.
A DMCard nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Hoje tem 3 milhões de cartões emitidos para mais de 360 redes e 2.300 lojas, incluindo Sonda, Unissul, Unidasul, Paulistão e Extrabom.
A situação da DMCard é uma constante no segmento de contact center, no qual empresas estão tomando medidas para diminuir a quantidade de funcionários que se aglomeram nas suas operações, hoje um ponto de risco para o vírus.