Mozart Marin.

A MV, uma das maiores companhias brasileiras de software de gestão para a área de saúde, fechou um acordo com a Qlik para usar a tecnologia da multinacional de software analítico para fazer a visualização de dados dos seus sistemas.

A parceria foi fechada por meio da Toccato, um dos três distribuidores da Qlik no país. Até então, a MV usava apenas a tecnologia da Tableau para esse propósito, por meio de um acordo similar fechado em 2015 diretamente com a empresa. 

A MV tem 60 clientes usando aplicações de business intelligence, uma parte ainda relativamente pequena da base de 1 mil instituições atendidas, com 375 mil usuários no total.

“Parcerias como a firmada com a Toccato aliada à inteligência inerente ao BI Analytics MV é o que representa o grande diferencial do nosso produto, pois não se trata de uma solução genérica de BI e, sim, especial para o setor de saúde”, explica o diretor corporativo Comercial da MV, Mozart Marin.

Com esses acordos, a MV quer se focar na estrutura de metadados, deixando a parte de visualização e criação de de dashboards com especialistas. A implantação pode ser feita tanto pela companhia como por canais treinados das parceiras.

Nesse quesito a Toccato é forte. A empresa atende 800 clientes no país e tem uma rede com 90 canais.

A MV alcançou uma receita líquida de R$ 161 milhões em 2014, alta de 20% frente a 2013. A meta divulgada para 2015 foi de crescer novamente 20%, chegando a R$ 193 milhões, mas a empresa parou de divulgar seus resultados.