Bruno Augusto, country manager na Adclick. Foto: Divulgação.

A Impacting Group, holding que controla quatro empresas de soluções de tecnologia para o setor de marketing digital, apresentou faturamento de cerca de R$ 44 milhões no ano fiscal de 2015. 

O resultado significa um aumento de 62% em relação ao ano anterior, quando o faturamento do grupo ficou em R$ 27 milhões.

Para 2016, a empresa tem boas perspectivas de crescimento e espera que resultado cresça 43%. Com isso, a holding pretende chegar a um faturamento de R$ 63 milhões neste ano. 

A Impacting integra as empresas Adclick, Beeleads, Wondeotec e Smarkio. A holding é responsável pela captação de recursos financeiros e por avaliar constantemente a evolução do mercado digital o a fim de identificar novas oportunidades de negócios e potencias mercados de atuação.

Com 140 colaboradores, a holding também atua como board unificado do grupo, prestando serviços partilhados, como financeiro, recursos humanos e infraestrutura, além de orientação estratégica. 

Antes da criação da Impacting, a portuguesa Adclick comandava os negócios do grupo. A Adclick é uma empresa portuguesa que opera na área de marketing digital em mais de 13 países. Desde 2010, avaliando as oportunidades de negócios no Brasil, estabeleceu parceria com a Beeleads, que já operava no setor brasileiro de marketing digital.

A Beeleads atua na identificação de prospects para empresas de setores diversos como educação, financeiro, varejo, seguros, imobiliário, entre outros. 

A Wondeotec opera o Emailbidding, plataforma de publicidade em e-mail que permite a anunciantes e agências apresentarem as suas marcas para mais de 30 milhões de pessoas em 15 países. A atividade principal da empresa é intermediar a publicidade por meio de aplicações de messaging, e-mail, newsletters e webmails de forma segmentada e otimizada.

Nesta semana, a holding anunciou que a Smarkio recebeu um investimento de quase R$ 6,5 milhões do fundo europeu Revitalizar Norte.

A companhia foi fundada em junho de 2015 e tem operação de tecnologia sediada na cidade mineira de Itajubá. A Smarkio levanta o diagnóstico da necessidade de cada cliente por meio do estudo em quatro áreas: centralização, automação, personalização e engajamento.

Parte do aporte já foi aplicada no desenvolvimento do Formulário Interativo, nova solução da Smarkio concebida para mobile e baseada na tecnologia de instant messaging (IM). 

O objetivo da nova ferramenta é apresentar um novo modelos de questionário de cadastros de clientes e prospects para plataformas online de empresas. Com o uso crescente de smartphones para navegar na internet, o Formulário Interativo quer tornar mais cômoda a interatividade de consumidores com produtos e marcas.