A HDI Brasil é uma associação de profissionais do mercado de suporte a cliente. Foto: Tsyhun/Shutterstock.

A HDI Brasil, associação de profissionais do mercado de suporte a cliente, possui três novos integrantes neste ano. Fernando Hansen, diretor de projetos e serviços da Metadados; Neto Rodrigues, diretor de Operações de Suporte da Linx; e Gustavo Rios, sócio da VTEX, passaram a fazer parte do grupo.

Hansen possui mais de quinze anos de atuação no mercado de suporte ao cliente, tendo ocupado cargos como analista de suporte, consultor de implantação, líder de equipe, gerente de atendimento e serviços e como diretor de projetos e serviços. 

Rodrigues está na Linx desde 2007. Antes, foi gerente de Manutenção de Sistemas do SBT por dois anos, e teve passagens pelas empresas Tivit e Estadão.

Já Rios, antes da VTEX, foi dono da Migweb por 12 anos.

Os outros membros do SOAB são Adriana Mendes, da Maxima; Cintia Caputto, da HDI; Giuliano Machado, da Mega; Iria Pedroso, da Totvs; Ivan Almeida, da PC Sistemas; Luiz Couto, da HDI; Paulo Gardin, da Senior; Rodrigo Rico, da Bematech; Thiago de Marco, da HDI; Jonas Voltz, da Gvdasa; e Ulysses Camargo, da Transunion.

O HDI é uma entidade que foi fundada em 1989 e atualmente é a maior associação do mundo de profissionais do mercado de Help Desk/Service Desk e suporte ao cliente.

O SOAB, por sua vez, é um grupo com a missão de prover recomendações e informações sobre as tendências e necessidades desse mercado, confeccionar documentos e orientar a indústria.