GoPro Channel poderá proporcionar a visualização do conteúdo de vídeo da GoPro. Foto: Divulgação

A GoPro, empresa de câmeras digitais portáteis, anunciou que lançará aplicativos para os videogames Xbox 360 e Xbox One, da Microsoft. 
O app denominado GoPro Channel dará a opção de visualizar vídeos da GoPro e ainda possibilitará que os usuários adquiram câmeras e acessórios pelo app.

Segundo destaca a GoPro, esta é a primeira vez que a Microsoft integra a compra física de produtos em um aplicativo da plataforma. 

Nos Estados Unidos, os pedidos serão recebidos e atendidos pela loja da Microsoft. O lançamento do aplicativo para Xbox 360 está anunciado entre março e junho.

Nicholas Woodman, fundador e CEO da empresa, diz estar entusiasmado com a parceria. 

"A empresa é voltada para conteúdo. Nosso aplicativo vai facilitar que milhões de clientes Xbox Live mundiais assistam a conteúdo originalmente produzido pela GoPro e o melhor do conteúdo gerado pelos usuários, em seus próprios aparelhos de TV", destacou.

O relacionamento com a Microsoft amplia a iniciativa da companhia para expandir sua distribuição de conteúdo e alcance da comunidade, além da atuais plataformas de marca, incluindo YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, Vimeo e GoPro.com.
Em outubro de 2013, a empresa lançou um aplicativo GoPro Channel para o serviço de entretenimento de voo da Virgin America.