Usina do Paredão, uma das fontes de geração de energia da CEA. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) fechou um contrato para automatizar seu processo de licitações com o ERP da blumenauense Senior.

A concessionária é responsável pela transmissão e fornecimento de energia elétrica em todo o estado, que tem população de 698,6 mil habitantes.

Com o projeto, cujo investimento não foi divulgado, o sitema da empresa passa a interligar a comissão de licitações e as divisões de suprimentos, controle de qualidade e engenharia.

De acordo com Eruene Santos de Castro, presidente da Comissão de Licitação da CEA, a informatização dos dados não só agiliza os processos, como também amplia sua integridade.

“Sem contar que vamos colaborar com a inclusão de dados no Portal Transparência da CEA, que está em fase de finalização”, afirma.

Já Luís Laet, gerente de Projetos da KM Informática, canal da Senior responsável pelo projeto, explica que a implantação do sistema será concluída em 90 dias, com treinamento de 31 usuários.

A CEA já é cliente da Senior desde 1994. Agora, o novo projeto amplia o foco da companhia em TI, que também está por incluir a renovação da parte de infraestrutura.

Sobre isso, por hora, a empresa não divulga detalhes.

O projeto com a Senior foi firmado no fim de 2012, e foi um dos que bombou a carteira da empresa blumenauense, que ao longo do ano passado conquistou 442 novos clientes.

O resultado impulsionou os ganhos do grupo, que projetava fechar 2012 com R$ 480 milhões em geração de negócios, alta prevista de 20% sobre 2011.

Os números exatos do ano passado ainda não foram divulgados.

Além da matriz catarinense, a companhia tem unidades em Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, além de cerca de 100 canais distribuídos pelo Brasil e mercado latino-americano.

A carteira conta com mais de 10 mil clientes, totalizando cerca de 80 mil contratos ativos e cerca de três mil pessoas envolvidas, entre colaboradores, parceiros comerciais e canais de distribuição.