Jim Heppelmann. Foto: Baguete.

A PTC acaba de mudar seu nome legal, em uma estratégia para reforçar a ampliação do portfólio, novo escopo de mercado e visão corporativa. Antes chamada juridicamente de Parametric Technology Corporation, a companhia mudou para PTC Inc.

O presidente e CEO, Jim Heppelmann, explica que, embora seja uma atualização modesta, a mudança da razão social mostra como as capacidades da empresa se expandiram pela aquisição de outras companhias e devido ao desenvolvimento interno ocorridos ao longo dos últimos 25 anos.

“Das raízes como pioneira na área de CAD, a PTC mais uma vez saiu na dianteira ao desenvolver o primeiro software de gerenciamento de informações relacionadas ao produto baseado na web - para a definição da gestão do ciclo de vida dos produtos modernos do mercado (PLM)”, afirma ele.

Segundo a empresa de consultoria CIMdata, o mercado mundial de tecnologia PLM e serviços relacionados deverá chegar a quase US$ 50 bilhões até 2016.

Nos últimos anos, a PTC ampliou seu portfólio de PLM para incluir o Application Lifecycle Management (ALM), com recursos para gerenciar o desenvolvimento de software embarcado em produtos inteligentes, bem como a inclusão de capacidades para a gestão da cadeia de suprimentos (SCM).    

Além disso, no ano passado, a empresa acelerou sua entrada na área de Service Lifecycle Management (SLM), com gerenciamento de níveis de serviços, por meio de uma aquisição que fortaleceu a companhia no segmento a ponto de atingir a maior base de clientes deste mercado.

“Quando olhamos o cenário global da indústria de manufatura, fica claro que uma transformação está em andamento", diz Heppelmann. "Para lidar com essa mudança, viemos evoluindo, expandindo nossa visão, escopo de mercado, portfólio. Estamos simplesmente atualizando nosso nome legal para refletir o que a PTC é hoje", finaliza.