O Mastercard Identity Check Mobile elimina a necessidade de senhas. Foto: Divulgação.

A Mastercard acaba de anunciar o lançamento para Brasil e México do Identity Check Mobile, solução para autenticação de pagamentos que utiliza a biometria, incluindo impressão digital e reconhecimento facial. 

O recurso já foi implementado em outros 14 países – Estados Unidos, Canadá, Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hungria, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia e Reino Unido.

O Mastercard Identity Check Mobile elimina a necessidade de os portadores de cartão lembrarem de senhas, agilizando a finalização da compra digital. 

Para verificar sua identidade, o portador do cartão pode utilizar o scanner de impressão digital ou através de tecnologia de reconhecimento facial, tirando uma selfie em seu smartphone.

"Estamos concentrando nossos esforços na simplificação da experiência de pagamentos online, sem comprometer a segurança. Hoje estamos diante de um marco na evolução dos pagamentos. Após a revolução nas compras físicas com inovações como a tecnologia de chip, agora temos pagamentos sem contato e dispositivos wearable”, afirma Ajay Bhalla, presidente de Risco e Segurança Corporativos da Mastercard.