Fábio Túlio Felippe, diretor executivo da Jiva. Foto: Divulgação.

Com o intuito de oferecer soluções de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, na nuvem, a Jiva adotou a solução de cloud computing da Algar Telecom por meio de um formato de cobrança por usuário.

“Quando os clientes adotam soluções locais de infra, eles têm vários custos e preocupações e na maioria das vezes, não tem nenhuma solução de contingência. Com a opção de nuvem da Algar Telecom, nós conseguimos prover uma solução mais completa e que facilita a vida dos nossos clientes", destaca o diretor executivo da Jiva, Fábio Túlio Felippe.

Atualmente, a Jiva atende mais de 2,5 mil empresas e mais de 10,5 mil usuários. 

“Trabalhamos com parceiros que nos conferem segurança, sobretud, em soluções de hospedagem dedicada, na qual o cliente pode personalizar sua demanda por meio da estrutura de infra de um parceiro. Nosso objetivo é atingir 300 usuários em 24 meses”, afirmou o executivo.

Criada em 2006, a Jiva faz parte do mesmo grupo da Sankhya, focada em empresas de maior porte. 

Em 2015, a Algar Telecom registrou faturamento de R$ 3,1 bilhões, alta de 8,5% em relação a 2014. O lucro líquido da empresa ficou em R$ 153,6 milhões, aumento de 8% frente aos R$ 141,8 milhões registrados em 2014. 

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado. A empresa tem hoje mais de 3,6 mil colaboradores.

Com 30,7 mil km de fibra óptica e 11 mil em implantação, a empresa atende a 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.