Tricae usará aporte para aumentar oferta de produtos para bebês. Foto: flickr.com/photos/pinksuedeshoe.

Tamanho da fonte: -A+A

A Tricae, site de comércio eletrônico de itens infantis, acabou de receber da Rocket Internet um aporte de R$ 20 milhões. O investimento será direcionado para a ampliação da gama de produtos oferecidos e na implantação de um sistema ERP.

Conforme afirmou em matéria do Valor o CEO do Tricae, Gustavo Furtado, o site deve focar no aumento de produtos para gestantes, uma linha que hoje é reduzida.

A venda de itens de alimentação infantil também fará parte das novas ofertas do site, que foi ao ar em 2011.

As tratativas para o investimento da Rocket Internet começaram em agosto, quando a operadora de telecomunicações Millicom adquiriu uma participação de 20% na subsidiária da Rocket Internet na América Latina por € 50 milhões.

A Millicom, que não possui operações no Brasil, já tinha definido as empresas em que faria seus investimentos, e a Tricae era uma destas companhias, devido ao potencial que as lojas especializadas na venda de produtos para bebês têm no país.

Outras empresas do ramo, como a Bebê Store e a Baby.com.br também receberam aportes em 2012.

A primeira recebeu aporte de US$ 2,9 milhões do fundo de investimentos Atômico, enquanto a segunda recebeu US$ 16,7 milhões da Accel Partners e Tiger Global.

PRINCIPAL NEGÓCIO

Além do aporte de R$ 20 milhões feito agora, a Rocket Internet tem a opção de ampliar sua participação no capital da Tricae no fim de 2013.

De acordo com Rodrigo Sampaio, presidente da Rocket Internet América Latina, a Tricae é um dos principais negócios da companhia na região.

A Rocket Internet também tem participações em empresas brasileiras como a Dafiti, loja de moda, acessórios e estilo de vida; a Kanui, de produtos esportivos; e a Mobly, de objetos de decoração.