David DeWalt, novo CEO da FireEye. Foto: divulgação.

A FireEye, fornecedora de soluções de segurança, anunciou nesta sexta-feira, 30, David DeWalt como o novo CEO da companhia. DeWalt atuou como chefe do conselho da empresa desde junho de 2012.

Ashar Aziz, fundador e CEO da FireEye, ocupará as funções de vice-chairman e Chief Strategy Officer, e continuará a servir como CTO Chief Technology Officer da empresa.

Com mais de 25 anos de experiência na liderança de empresas inovadoras de tecnologia, DeWalt é uma autoridade conhecida sobre segurança cibernética. Antes de assumir o novo cargo, o executivo atuou como presidente, CEO e diretor da McAfee.

Além de seu extenso currículo, DeWalt é um palestrante frequente no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, e foi nomeado pelo presidente Obama para atuar no Conselho Nacional de Tecnologia da Segurança.

"A combinação de liderança de David, experiência operacional, e conhecimento de indústria irá, sem dúvidas, ajudar a levar a FireEye a um novo estágio de seu crescimento e sua expansão em uma escala global", disse Ashar Aziz.

FIREEYE

A FireEye presenciou uma expansão significativa no ano que se passou, vivendo um crescimento explosivo de receita e adicionando centenas de novos consumidores, estendendo sua atuação para cerca de 800 empresas.

Segundo o relatório Deloittle Fast 500, a FireEye é 4ª empresa de tecnologia que mais cresce na América do Norte, firmando parcerias com empresas como HP, Splunk, Blue Coat, McAfee e RSA.