A Easy Carros ficou em 2º lugar na disputa internacional do G-Startup WorldWide. Foto: Divulgação.

A Easy Carros, marketplace que conecta profissionais de serviços automotivos a donos de carros, ficou em 2º lugar na disputa internacional do G-Startup WorldWide, que aconteceu em São Francisco.

A startup foi a única da América Latina a participar da competição. O primeiro lugar foi para a startup Feelter, de Tel Aviv, que recebeu US$ 250 mil.

Já a brasileira foi premiada com um investimento de US$ 120 mil do fundo GWC, que tem como maiores investidores a Sequoia Capital, fundo de investimento do Vale do Silício, e a Cheetah Mobile, gigante chinesa de tecnologia. 

“Ficar em primeiro na etapa que aconteceu no Brasil já foi uma grande honra. Agora, representar nosso país no local que é considerado o berço das startups e ser reconhecido como uma das mais promissoras e inovadoras startups do mundo, foi incrível. Receber o feedback de alguns dos melhores investidores também foi um ótimo aprendizado”, afirma Fernando Saddi, CEO e fundador da Easy Carros.

A Easy Carros foi a vencedora da etapa do evento que aconteceu em São Paulo, em agosto. A vitória nesta primeira fase proporcionou a participação na etapa global, com startups de todo o mundo, no Vale do Silício, além de um primeiro investimento de US$ 50 mil.

Além da Easy Carros e da Feelter, outras startups participantes da competição global foram: Sky Rec, Pulzze, Yihu365 e iGrow.

Disponível para Android, iOS e web, a Easy Carros é uma plataforma de serviços sob demanda que conecta donos de carro a profissionais de serviços automotivos que realizam o serviço na casa, escritório ou estacionamento dos clientes. 

Pela Easy Carros o usuário consegue solicitar serviços como lavagem ecológica, enceramento, polimento, troca de óleo, entre outros. Fundada em janeiro de 2015, a empresa está presente em 32 cidades e 4 estados brasileiros.