OFERTA

TIM ataca B2B com Blackberry BES12

30/09/2015 18:17

Operadora será a primeira do país a oferecer a última versão do software de gestão de mobilidade da empresa canadense.

TIM agrega o BES12 ao portfólio B2B da operadora. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A TIM Brasil, de olho no mercado business to business (B2B), firmou um acordo com a Blackberry para ser a primeira operadora do país a oferecer o BES12, última versão da plataforma de segurança e gestão de mobilidade da companhia canadense.

Com a oferta, os clientes corporativos da TIM terão acesso ao gerenciamento de mobilidade empresarial (EMM), multiplataforma da BlackBerry, que permite acessar e administrar remotamente os dispositivos de seus funcionários via SIMCard da TIM.

A TIM vai disponibilizar para contratação como serviço de ESBL as licenças Gold, em que é possível separar dados pessoais de dados profissionais, e Silver, com as informações unificadas.

O BES12 oferece um centro único de controle e de comando para o gerenciamento dos dispositivos, aplicativos, atividades e dados das empresas, a fim de evitar a paralisação de serviços e a perda de dados.

A plataforma é compatível com os sistemas operacionais BlackBerry, BlackBerry 10, iOS, Android e Windows Phone, bem como smartphones e tablets Samsung Knox e Android for Work.

Para a operadora, o novo serviço chega para ampliar o portfólio da empresa para o segmento corporativo, mercado onde a empresa enfrenta a concorrência de suas rivais no mercado para consumidor, como Vivo e Oi.

De acordo com Rafael Marquez, diretor de Marketing da TIM Soluções Corporativas, a empresa está atenta às oportunidades de novos negócios no corporativo e, para isso, investe em experiência de cliente, conectividade, comunicação, gestão e produtividade em mobilidade empresarial.

"Dentro dessa estratégia, vemos a parceria com a BlackBerry como mais uma forma de ampliar nosso portifólio de soluções ao cliente, que terá a conveniência de um único faturamento mensal para todos os serviços que está adquirindo conosco”, explica Marquez.

Para a Blackberry, a parceria com a TIM é mais uma manobra para aumentar o share da companhia no segmento corporativo, uma batalha de recuperação no mercado que a Blackberry enfrenta globalmente.

Segundo resultados da empresa no primeiro trimestre de 2016, terminado em julho, o BES12 está em curva ascendente nos negócios dos canadenses. No relatório, a divisão de software da empresa, que abrange o BES12, cresceu 21% em relação ao mesmo período no ano anterior.

Veja também

EQUIPE
Navita contrata novo diretor de canais

Nos últimos três anos, Paulo Martins foi diretor Comercial da Linx Sistemas em São Paulo.

MOBILIDADE
Via Varejo adota AirWatch com MDM

Projeto passa pela gestão de dispositivos móveis de executivos, da área comercial, do setor de logística e de lojas interativas.

PONTUANDO NO TAXI
Easy Taxi firma convênio com Multiplus

Promoção renderá 20 pontos a cada corrida solicitada via celular e paga com cartão de crédito via app.

CARREIRA
Ex-BlackBerry assume vendas da Cellebrite

Luciano Oliveira é diretor de Vendas para o segmento de Mobile LifeCycle na América Latina.

MOBILIDADE CORPORATIVA
Blackberry compra Good por US$ 425 milhões

Com a compra, fabricante adiciona software de integração plataformas móveis ao portfólio.

CONNECT
Navita: TI e telecom em solução única

Focado especialmente em PMEs, o Connect é um produto com investimento de R$ 10 milhões da empresa.

SEGURANÇA
Secusmart abre escritório no Brasil

A equipe de vendas da empresa, contará com suporte do time comercial da BlackBerry.