VIDEOGAMES

ESPN inclui e-sports na programação

30/09/2015 15:24

e-Sports na programação da ESPN. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A ESPN anunciou uma mudança editorial para dedicar parte de sua programação a videogames e os e-sports - modalidade profissional de competição em jogos eletrônicos.

A partir de quarta-feira, 30 de setembro, a empresa inicia um projeto no Brasil, que envolve a cobertura de games em três frentes: site, redes sociais e programação.

O projeto inclui novos programas semanais que serão exibidos de forma aberta no WatchESPN, plataforma de vídeos ao vivo, exclusivos e on-demand do canal a cabo.

Todas as quarta-feiras, o programa Matchmaking, comandado por Felipe Felix e Luiz Hygino terá notícias, análises de confrontos de torneios e comentários sobre games que simulam esportes. Às quintas, o Multiplayer terá como foco os jogos que simulam esportes, como FIFA, NBA2K, Madden, PGA Tour e outros.

Para completar esta mudança, a ESPN deverá lançar um canal totalmente dedicado aos games no seu portal web, cobrindo games de simulação esportiva e jogos de competições como League of Legends, DOTA2, Counter-Strike entre outros.

Segundo o canal internacional, dedicar espaço aos e-sports foi um caminho inevitável, devido ao crescimento da modalidade. Segundo a consultoria Superdata, em 2015 o setor de e-sports deve movimentar globalmente US$ 612 milhões, com uma audiência de 134 milhões de pessoas.

Somente nos EUA, espera-se que sejam movimentados US$ 143 milhões, sendo US$ 111 milhões em publicidade.

“A ESPN sempre teve uma postura pioneira em apresentar novas modalidades ao fã do esporte. Agora, inovamos ao criar uma plataforma que irá cobrir os e-sports de forma contínua numa grande empresa de conteúdo”, afirma German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

Para Alexandre Biancamano, diretor de mídias digitais e novos negócios, o investimento no setor de e-sports atrairá um público com potencial de trazer novos esportes à emissora, que acompanhará os que eles já gostam.

"Também será uma grande chance para nós nos relacionarmos com novas empresas anunciantes”, finaliza Biancamano.

Veja também

MARIO NO CELULAR?
Nintendo anuncia investida no mobile

Gigante japonesa firmou parceria com a DeNA, bilionária desenvolvedora de games móveis.

REPAGINÇÃO
Microsoft tira marca Nokia de revendas

A empresa remodelou 28 lojas e 17 quiosques em 13 estados brasileiros. 

RESULTADOS
Sony registra maior lucro desde 2007

Ganhos foram impulsionados pelas vendas de sensores para câmeras digitais e o PlayStation 4.

AQUISIÇÃO
Webedia: R$ 49 mi por TudoGostoso

O TudoGostoso tem 66 milhões de visitas mensais, 70% delas via smartphones.