e-Sports na programação da ESPN. Foto: divulgação.
A ESPN anunciou uma mudança editorial para dedicar parte de sua programação a videogames e os e-sports - modalidade profissional de competição em jogos eletrônicos.
A partir de quarta-feira, 30 de setembro, a empresa inicia um projeto no Brasil, que envolve a cobertura de games em três frentes: site, redes sociais e programação.
O projeto inclui novos programas semanais que serão exibidos de forma aberta no WatchESPN, plataforma de vídeos ao vivo, exclusivos e on-demand do canal a cabo.
Todas as quarta-feiras, o programa Matchmaking, comandado por Felipe Felix e Luiz Hygino terá notícias, análises de confrontos de torneios e comentários sobre games que simulam esportes. Às quintas, o Multiplayer terá como foco os jogos que simulam esportes, como FIFA, NBA2K, Madden, PGA Tour e outros.
Para completar esta mudança, a ESPN deverá lançar um canal totalmente dedicado aos games no seu portal web, cobrindo games de simulação esportiva e jogos de competições como League of Legends, DOTA2, Counter-Strike entre outros.