A Telefônica Vivo anunciou nesta segunda-feira, 30, a ativação de sua internet 4G na serra gaúcha, contemplando os municípios de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Farroupilha.
Com as ativações, a operadora sobe de quatro para sete o número de municípios cobertos pela nova tecnologia no estado. As outras quatro são Porto Alegre, Canoas, Lajeado e Novo Hamburgo.
De acordo com a Vivo, o lançamento da tecnologia nas três cidades da região serrana antecipa em três meses o prazo definido pela Anatel, que vai até 31 de dezembro.
Segundo determinação da agência reguladora, a cobertura 4G deve atender no mínimo 50% do território do município. De acordo com a Vivo, Farroupilha tem treze bairros cobertos pelo sinal. Bento Gonçalves tem nove e Caxias do Sul tem quinze.
Com esta expansão, a cobertura de quarta geração da Telefônica Vivo atinge 56 cidades no Brasil. Até o fim do ano, o serviço da operadora deverá chegar a mais de 70 municípios de todas as regiões do País.
No Rio Grande do Sul, a Vivo detém a liderança absoluta no 4G, com 7 mil aparelhos ativados, na frente da Claro (2,2 mil), TIM (1,3 mil), e Oi (903). As informações são do site Teleco.
Se você é de um dos novos municípios atendidos pelo 4G da Vivo, confira abaixo se seu bairro conta com o sinal:

Farroupilha: Centro, Imigrante, Industrial, Medianeira, Nova Vicenza, Pio X, Planalto, Primeiro de Maio, Santo Antônio, São Luiz, São Roque, Vicentina e Volta Grande.
Bento Gonçalves: Botafogo, Centro, Cidade Alta, Planalto, Santa Marta, Santo Antão, São Bento, São Francisco e Humaitá.
Caxias do Sul: Santa Fé, Santa Catarina, Silvio Mondin, Sâo José, Nossa Senhora de Fátima, Madureira, Delazzer, Nossa Senhora de Lourdes, Centro, Rio Branco, Panazzolo, São Leopoldo, Kayser, Esplanada e Jardim América.