Jairo Jorge, prefeito de Canoas.

Na semana passada, a prefeitura de Canoas anunciou mudanças no quadro de gestores municipais, com seis nomeações para secretarias e entidades do município. Entre estas mudanças, a CanoasTec, a empresa de TI da cidade, e a Canoas S.A., companhia responsável pelo projeto do Parque Canoas Inovação (PCI) ganharam novos titulares.

Na Canoas Tec, José Eduardo Bueno, ex-superintendente executivo da unidade de infraestrutura de tecnologia do Banrisul e ex-diretor de TI do Ministério da Educação, assumiu a presidência, ocupando a cadeira até então de Alexandre Marmitt, que tomou posse em março do ano passado.

Para Bueno, antes de anunciar medidas mais objetivas para a empresa, o momento é de avaliar o ambiente, prestanto atenção à parte técnica e de infraestrutura.

"Daqui a uns quinze dias acredito que já possamos colocar em ação um plano mais efetivo para retomar o plano de renovação e qualificação dos serviços tecnológicos do município", afirma Bueno.

Ao tomar posse, Marmitt, um profissional de mercado vindo da diretoria de TI da Paquetá, estabeleceu como prioridades fazer 68 contratações e investir na infraestrutura de rede da prefeitura, com contingência de servidores, links e energia.

Já na Canoas S.A. que agora entra na reta final para tirar o plano do parque tecnológico canoense do papel, com a adesão de 17 empresas para a primeira fase do empreendimento, o novo presidete é Marco Aurélio Correa, administrador e ex-secretário de Meio Ambiente do município.

Ângerla Baldino, que antes respondia pela pasta da Canoas S.A., foi nomeada pelo prefeito Jairo jorge a nova Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Jorge destacou as virtudes dos gestores que deixaram suas pastas. Também observou a experiência e as qualidades dos novos titulares. Destacou a reformulação como uma necessidade da sua gestão.

"Quando assumimos a administração da cidade,também assumimos o compromisso de fazer a diferença. Este ajuste ocorre em função de metas estabelecidas, periodicamente avaliadas", disse o prefeito de Canoas.

Confirma abaixo todas as mudanças nas pastas em Canoas:

Secretaria Municipal de Comunicação - Lurdes Nascimento
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico - Ângela Baldino
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - Carlos Todeschini
Canoas S. A. - Marco Aurélio Correa
CanoasTec - José Eduardo Bueno
Coordenadoria Municipal de Pessoa com Deficiência - Rafaela Zappas Moreira