O Banco Mercantil do Brasil adotou o G-Buster da GAS Tecnologia para proteger os seus 1,7 milhões de correntistas que acessam o Internet Banking.

A solução é ativada sempre que um usuário utiliza os serviços online, e, conforme a instituição, protege mais de 70% das transações.

“O G-Buster atendeu às nossas expectativas e nos deu tranquilidade em relação ao combate a fraudes no canal Internet Banking”, afirmou Lauro Wilson, diretor executivo de tecnologia, infraestrutura e inteligência de clientes do banco. Ele destacou ainda que a solução se pagou em menos de um ano. 

De acordo com Wilson, com mais segurança foi possível ampliar o número de transações na internet. 

O banco opera em 184 agências com mais concentração na região sudeste do país. As operações de crédito cresceram 32%, ou seja, um crescimento duas vezes maior do que o do mercado, que foi de 17%. 

Para 2013, o banco espera crescer em torno de 20% na carteira de crédito, um pouco acima das expectativas generalizadas do mercado, que projetam crescimento próximo a 15%.

A GAS Tecnologia é uma empresa da Diebold. O grupo conta com cerca de 16 mil colaboradores em mais de 90 países. No Brasil, está localizado em São Paulo e foi responsável pela fabricação de urnas em eletrônicas em sete eleições.

Segundo a empresa, o Brasil é o segundo país mais atacado por hackers e bandidos cibernéticos.