A Belagrícola contratou a FH para implementar o SAP S/4HANA. Foto: Divulgação.

A Belagrícola, comercializadora de grãos e insumos agrícolas sediada em Londrina, no Paraná, contratou a FH para implementar o SAP S/4HANA.

O projeto foi batizado de Everest e teve início em agosto deste ano. A iniciativa deve durar doze meses e vai envolver até 150 pessoas, entre profissionais da FH e Belagrícola. 

O CEO da Belagrícola, Flavio Andreo, conta que para a escolha da empresa implementadora foi feita uma seleção junto à SAP, quando cinco parceiros foram avaliados.

“A FH foi a selecionada por ter maior abrangência, demonstração de conhecimento técnico, empatia na parceria e experiência de mercado junto a um time sênior”, reforça.

Por estar em fase de expansão, a Belagrícola busca um fluxo de processos únicos, por meio de uma solução uniforme, que permite integração com outras plataformas globais. 

“Teremos eficiência aliada à transparência, ou seja, maior segurança na operação, o que é fundamental nesta fase da companhia”, expõe.

A área fiscal também será padronizada e otimizada por meio da implementação do Guepardo, solução fiscal da FH. 

“Contratamos o Guepardo em conjunto com o SAP TDF devido à exigência dos reports eletrônicos. Temos conhecimento que a solução fiscal da FH consegue cruzar as informações de forma consistente, o que nos trará segurança e otimização nessas entregas”, diz Alberto Araújo, COO da Belagrícola.

O Projeto Everest contará ainda com uma solução de gerenciamento e governança de dados – o SAP MDG (Master Data Governance) e uma ferramenta de análise quantitativa de previsões, relatórios financeiros e orçamentos – o SAP BPC (Business Planning & Consolidation). 

“Estamos trazendo as melhores práticas da SAP para a companhia. Tudo isso refletirá na eficiência operacional e maturidade dos processos internos da Belagrícola”, conta Mikael Guiraud, gerente de projetos da FH.

Com a adoção das novas soluções, a empresa vai substituir um sistema de gestão da Datasul e vários sistemas satélites.

A Belagrícola é um grande player no mercado de agronegócio com presença em São Paulo e Santa Catarina, 1,5 mil colaboradores e faturamento na casa dos R$ 3 bilhões.

Com 16 anos de mercado, a FH é conta com mais de 200 clientes ativos. A empresa tem cerca de 450 colaboradores em oito unidades, localizadas em Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Joinville, Rio de Janeiro, Brasília, Stuttgart e Madrid.