NF-E

Copagaz contrata solução da Config

30/07/2014 14:18

A Copagaz chegou a emitir 47.250 notas fiscais eletrônicas diariamente.

A Copagaz distribui mais de 600 mil toneladas de GLP por ano.

Tamanho da fonte: -A+A

Devido a uma exigência do projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), o segmento de combustíveis foi um dos primeiros a ter a obrigação de emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Com isso, a Copagaz contratou a Config para a implementação da ferramenta Triangulus NF-e

A ferramenta realiza a emissão e recepção de tais documentos. A implantação foi realizada antes do prazo de obrigatoriedade e nos moldes da escrituração fiscal e contábil do SPED.

Segundo a Copagaz, o maior ganho foi conseguir cumprir os prazos definidos pela legislação atendendo às regras fiscais e tributárias. 

Após a chegada do Triangulus, a distribuidora conseguiu agilizar a entrega de suas mercadorias, aumentando o fluxo de transações desses documentos, chegando a emitir 47.250 notas fiscais eletrônicas e receber cerca de 20.400 documentos eletrônicos diariamente.

“Além da validade jurídica dos documentos, a solução também os guarda, o que é muito importante para o pronto atendimentoem eventuais solicitações do fisco”, comenta Melero. 

A ferramenta funciona integrada ao ERP utilizado na Copagaz.

“O Triangulus resolveu nosso principal problema: garantir que a nossa frota fosse para a entrega sempre portando um documento fiscal válido”, comenta o gerente.

Depois do projeto, a Copagaz fechou um novo negócio com a Config para o atendimento da legislação de outro documento, o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), emitido pelos transportadores de mercadorias em operações interestaduais e com carga fracionada.

A Copagaz foi fundada há 59 anos e é uma distribuidora e engarrafadora de gás liquefeito de petróleo, o GLP (gás de cozinha). Atualmente, produz mais de 600 mil toneladas por ano, faturando cerca de R$ 1,2 bilhão.

A companhia é a quinta maior do segmento, com 7,81% do mercado nacional. A empresa conta com 15 filiais, 13 engarrafadoras e uma rede composta por 3 mil revendedores.

Desde 1996 no mercado, a Config participou do projeto piloto de NF-e com o Triangulus, que emitiu a 1ª NF-e no estado de São Paulo e uma das primeiras no Brasil. 

Atualmente, o Triangulus conta com mais de 3 bilhões de documentos assinados, autorizados e armazenados. A empresa atende mais de 200 clientes, com aproximadamente 8 mil usuários.

Veja também

DESTAQUE
Renner é destaque em RH do Valor

Empresa foi a única empresa do Sul a liderar em alguma das sete categorias do troféu.

IMPLANTAÇÃO
Stemac adota solução de NF-e da G2KA

Empresa adotou software para cumprir a obrigatoriedade fiscal imposta pelos municípios.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL
Copagaz: software para sustentabilidade

Sistema faz a gestão indicadores como água, energia e investimento em meio ambiente.

FINANCEIRO
Liebe Iogurtes: gestão com ContaAzul

Ferramenta auxiliará a empresa nas áreas de estoque, compra, venda e emissão de NF-e. 

VAREJO
Magazine Liliani: NF-e com TargetIT

Rede possui mais de 60 lojas e centros de distribuição no Maranhão, Piauí, Ceará, Pará e Tocantins.

FINANCEIRO
Riachuelo adota solução da Config

A varejista abriu concorrência para empresas e a Config foi a vencedora entre quatro participantes.