Série Satellite é focada no custo X benefício Foto:flickr.com/photos/worldchaos

A Toshiba anunciou nessa terça-feira, 30, o lançamento de seu novo ultrabook, o Satellite E45T, que permite interação com voz.

Com uma tela de 14 polegadas, o ultrabook conta com uma resolução de 1366x768, suporte a Wi-Fi 802.11ac, duas portas USB 3.0, uma porta USB 2.0, HD de 500GB com SSD de 32GB e um processador i5 Haswell, da mais recente família da Intel. A informação é da PC World.

Para quem não conhece, a especificação Ultrabook foi patenteada pela Intel e determina por computadores com expessura máxima de 18 mm para aparelhos com 13,3 polegadas e uma inicialização de até sete segundos.

O diferencial do Satellite E45T é o sistema de interação por voz. Com ele, é possível redigir mensagens para postar em redes sociais, realizar buscas no Youtube ou controlar programas multimídia, como players de música.

Para aqueles que buscam uma autonomia maior em seu notebook, o Satellite E45T tem sua duração de bateria estimada em 7,5 horas, apontou teste realizado com o programa MobileMark. Em conjunto, sua estrutura é feita de alumínio, o que confere a ele um peso de 1,8kg.

Seu lançamento está previsto para quatro de agosto nos Estados Unidos, detalhes acerca de seu preço ou mais especificações técnicas serão revelados na data. Ainda não há uma data para lançamento do Brasil.

O Satellite E45T é mais uma tentativa da Toshiba para tentar reverter sua posição no mercado. A Reuters aponta que a empresa tem passado os últimos dois anos com prejuizo dado uma queda em suas vendas globais.

Segundo apontou a agência, a empresa visa cortar até US$ 100 milhões em custos no seu segmento de televisões e PC desse ano até março de 2014