Fone ainda não tem previsão de chegar no Brasil. Foto: flickr.com/photos/icanchangethisright

A Muzik, uma startup norte americana, anunciou o desenvolvimento de um fone de ouvido inteligente que se ajusta e customiza conteúdos de acordo com seu gosto musical.

Segundo informação do IDGNow, o fone se comporta desta forma e "aprende" seus gostos por meio de um aplicativo para iOS e Android. Ao clicar no botão inferior do fone, ele se comunica por meio de Bluetooth com um app no smartphone.

Com lançamento previsto para o final desse ano nos Estados Unidos, o fone estará disponível nas cores preta e branca por US$ 300.

O app Muzik funciona também como uma rede social como o Instagram, nele os usuários tem a opção de compartilhar as suas músicas, além do app sugerir novas bandas para conhecer.

A Muzik aponta que sua plataforma será aberta para que outros desenvolvedores participem ou implementem sua API em seus produtos. As inscrições estão abertas no site oficial da empresa.

Em conjunto com o app, o fone também permite o compartilhamento por meio do Facebook e Twitter. Para isso, basta apertar o botão frontal ou traseiro, respectivamente.  Por fim, há como criar uma lista de reprodução rapidamente ao apertar o botão superior.

"Enquanto a indústria fonográfica tem enfrentado seus desafios, os avanços tecnológicos também criaram um mundo de oportunidades que Muzik está aproveitando para criar uma nova categoria", disse Jason Hardi, CEO e fundador do Muzik.