OndaLocal quer mais PMEs anunciando via Adwords. Foto: flickr.com/photos/11334431@N08

A OndaLocal, empresa de mídia online que atende a PMEs, registrou um aumento de dez vezes em sua carteira de clientes no primeiro semestre de 2013, após ser certificada pelo Google para a gestão de publicidade do AdWords para PMEs no Brasil.

A startup, que conta atualmente com mais de 250 empresas em seu portfólio, oferece uma solução de marketing online projetada especialmente para empresas de pequeno e médio porte, com o objetivo de ajudá-los a serem facilmente encontrados por seus possíveis consumidores.  

O plano da empresa, que é uma das parceiras Premium indicadas pelo Google AdWords, é dobrar o número de clientes até o final do ano.

De acordo com estudos da OndaLocal, dependendo da área de atuação da empresa, o retorno financeiro pode chegar a até 10 vezes do montante investido na capacitação junto à empresa de Mountain View.

Segundo dados do IBGE e IBOPE, no ano passado, mais de 900 mil PME’s – foco da OndaLocal, gastaram aproximadamente R$ 15 bilhões em publicidade e marketing.

“Temos expectativas muito positivas. Há um terreno muito fértil no Brasil, pois hoje 99% do mercado é formado por PMEs e mais de 90% dos investimentos em marketing são subutilizados e destinados apenas para mídia offline”, avalia Simon Croisetiere, CEO da OndaLocal.

Um case citado pela empresa é o da Cervejaria Munique Chopp, empresa especializada na entrega de cervejas e artigos para churrasco, que parou de fazer sua própria campanha pelo AdWords e passou a usar os serviços da OndaLocal.

“Ao contratarmos os serviços, passamos a identificar melhor os clientes que nos procuravam e também a aumentar o nosso faturamento por conta de novos clientes que entravam em contato conosco”, ressalta Bruno Van Enck, diretor da Munique Chopp.

A companhia oferece produtos para captação e conversão de clientes, desde anúncios no Google à construção de websites, além da criação de campanhas no Facebook, com serviço de monitoramento de resultados.

Todos os contatos gerados podem ser acompanhados em tempo real em um painel online, que inclui também alertas de chamadas perdidas e gravação de ligações.