Leandro Bianchi e Roger Ritter, sócios da OrniHost. Foto: Divulgação.

A OrniHost, há cerca de 2 anos atuando no mercado gaúcho no ramo de desenvolvimento web e marketing digital, firmou uma parceria com RBS e FMSS para criação e desenvolvimento da plataforma digital da 5ª edição do Prêmio RBS de Educação.

Além do portal do prêmio, a OrniHost também já trabalha no desenvolvimento do novo site comercial do Grupo RBS, entre outros projetos.

O Prêmio RBS de Educação conta com tecnologia robusta, responsiva e de gamificação. 

Na plataforma, há 5 módulos do curso “Encontros de leitura para boas conversas” disponíveis ao público de forma gratuita. Após a realização, em caso de aprovação, o usuário recebe certificado de participação homologado pela Secretaria de Educação do RS. 

A novidade deste ano é o Prêmio Destaque, que reconhecerá trabalhos sobre gênero, raça e inclusão. A premiação tem o objetivo valorizar educadores que disseminam práticas educativas de estímulo às habilidades de leitura e escrita. 

Para concorrer, cada participante deve criar um vídeo para mostrar o projeto que vem desenvolvendo. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do ​concurso​.

A OrniHost, fundada em Passo Fundo, também atende a clientes como DCE da Universidade de Passo Fundo, Rede de Atacado Compre Bem e prefeituras do interior do RS. 

Roger Ritter, um dos sócios da companhia, atuou na área de qualidade de software do Grupo RBS antes da fundação da OrniHost. Ele também fez parte da equipe do Grupo Globo no RS. Hoje, ministra cursos do grupo de Teste de Software na TargetTrust.

Já Leandro Bianchi, também sócio da OrniHost, foi designer web e gráfico da DBsite Agência Digital, também de Passo Fundo.