Denis Pera, gestor de planejamento e criação da Soap. Foto: Divulgação.

A Soap, consultoria de comunicação especializada em soluções para apresentações corporativas, adotou a solução IP Office da Avaya. O projeto contou com a implementação da parceira Betta Group, que trabalha com a Soap desde 2009, atuando como mantenedora de toda a área de TI.

Segundo Denis Pera, gestor de planejamento e criação da Soap, o objetivo principal da empresa era melhorar a estabilidade das ligações internas. 

“O telefone vinha sendo um problema para nós. Era comum o registro de problemas na nossa central, que já não conseguia mais suportar a grande demanda de chamadas que tínhamos, tanto internas, como de clientes”, afirma.

Com a implementação do IP Office, solução de colaboração que integra voz e vídeo móvel em qualquer dispositivo, a Soap passou a ter mais acessibilidade e controle das chamadas. Com o sistema, é possível conferir se a pessoa está na mesa ou não e direcionar as chamadas em espera.

“Antes da adoção dessa solução, tínhamos entre 80 e 90% de instabilidades recorrentes na telefonia, que afetava diretamente no nosso sistema de atendimento. Agora, chegamos a ter uma taxa de 100% de estabilidade na comunicação. Desde a implementação, não tivemos nenhum episódio que tenha prejudicado o desenvolvimento do nosso trabalho”, afirma Pera.

A solução IP Oficce suporta até 2 mil usuários com o software virtualizado. Na Soap, é utilizada por 80 colaboradores. 

“Por sermos uma empresa de criação, temos uma equipe muito dinâmica, com grande movimentação interna. A solução adotada nos permite a rápida mudança de ramais quando há reajustes nas equipes. Conseguimos, inclusive, falar com executivos que ficam em outros países usando um ramal interno”, afirma Pera.

Criada em 2003, a Soap é uma consultoria de comunicação especializada em soluções para apresentações corporativas. A empresa já criou mais de 12 mil apresentações para cerca de 1,2 mil empresas, tanto no Brasil como em outros 22 países na América e Europa. 

Entre os clientes atendidos pela Soap estão Accor, HDI, ESPN e Ambev.

A Betta Group é uma integradora de soluções em TI e Telecom com mais de 25 anos de mercado. A empresa é um dos grandes parceiros Avaya no país (foi premiada como melhor canal no ano passado) e também trabalha com as linhas de produto HP, CA, Axis, Furukawa, Lenovo, Microsoft, Positivo, Symantec e Hypermedia.