João Paulo Wolf, diretor de Soluções e Serviços da 2S. Foto: Divulgação.

A 2S Inovações Tecnológicas acaba de conquistar mais uma certificação da Cisco: o Advanced IoT - Manufacturing Specialization.

A empresa é a única parceira da Cisco no país a conquistar este selo. Assim, a 2S passa a fazer parte de pequeno um grupo de integradores com alta qualificação em internet das coisas, devido suas habilidades em vendas, tecnologias e serviços nessa área.

“Com essa certificação, garantimos aos nossos clientes atendimento avançado nas áreas de vendas, pré e pós-vendas, com a correta indicação da melhor solução para as reais necessidades e desafios do setor de manufatura”, explica o diretor de Soluções e Serviços da 2S, João Paulo Wolf.

Além da nova certificação, a 2S também possui as especializações: advanced collaboration architecture specialization; advanced data center architecture specialization; advanced enterprise networks architecture specialization e advanced security architecture specialization. 

Desde 1992, a 2S atua como integradora de soluções de infraestrutura Cisco para o mercado corporativo.

Em fevereiro, a Cisco anunciou a compra da Jasper Technologies, companhia especializada em internet das coisas, por US$ 1,4 bilhão. Com cerca de 3,5 mil clientes corporativos, a Jasper é especializada em soluções de gestão de redes para dispositivos conectados.

A compra sublinha o foco anunciado pela Cisco no mercado de IoT. No ano passado, o CEO da empresa Chuck Robbins afirmou que o segmento é a próxima grande aposta da empresa. De acordo com a multinacional, o mercado geral de IoT pode chegar a US$ 19 trilhões em receita na próxima década.