Totvs e Panasonic firmam parceria. Foto: Divulgação.

A Totvs e a Panasonic firmaram parceria para lançar o Intra Emissora AF-BB010, um equipamento que permite distribuir conteúdo de vídeo em alta definição no padrão do sistema brasileiro de TV Digital (ISDB-Tb), além de serviços interativos DTVi/Ginga.

O foco da solução é a hospitalidade. Com ela, hotéis, hospitais e empresas podem criar seus próprios canais de TV internos e transmitir notícias, filmes, sugestões ou recomendações para hóspedes, pacientes e funcionários. 

O produto pode ser customizado de acordo com as necessidades de cada cliente. Por ser dinâmico, é capaz de atender outros ambientes, tais como estádios, escolas, instalações públicas e salas VIP de aeroportos.

A transmissão de aplicações interativas aumenta a comodidade, permitindo, por exemplo, que pacientes de um hospital vejam os itens disponíveis no cardápio do room service e façam pedidos diretamente por meio do controle remoto da TV. 

Antes de deixarem o quarto podem também fazer o check out expresso ou até mesmo entrar em contato com o estacionamento para solicitar seu veículo.

"Com o Intra Emissora, a TV passa a ser um canal de interação interno muito forte para qualquer empresa que queira oferecer algo a mais em sua hospitalidade através da simplicidade de um controle remoto", destaca David Britto, diretor de TV Digital da Totvs.

A solução da Panasonic foi adaptada ao padrão ISDB-Tb e contou com conhecimento da Totvs para portar componentes do AstroPlay, produto da Totvs voltado para transmissão de interatividade.

"Considerando expandir os negócios de hospitalidade no Brasil, procuramos soluções de software customizadas para o mercado local", aponta Masahiro Shinada, vice-presidente da Panasonic do Brasil.

Em 2013, a Totvs registrou R$ 1,6 bilhão em receitas. A  empresa fechou o primeiro trimestre de 2014 com receita líquida de R$ 431,9 milhões, aumento de 15,4% em relação ao primeiro trimestre de 2013.