GOVERNO

MicroStrategy tem nome experiente em Brasília

30/04/2019 04:44

Ex-Procergs, Nelson Segredo está na capital federal desde 2006.

Nelson Segredo.

Tamanho da fonte: -A+A

Nelson Segredo, ex-gerente de contas senior da Softline, acaba de assumir o cargo de gerente de vendas da MicroStrategy em Brasília.

Segredo começou a carreira na Procergs, estatal gaúcha de processamento de dados, na qual passou 22 anos, chegando a gerente comercial.

Desde 2006, quando saiu da Procergs, o executivo passou pela área de vendas de uma série de empresas de sofware, sempre baseado em Brasília.

A lista inclui uma passagem de cinco anos pela Oracle e outras mais curtas pela BRCloud, Meta e Datasul.

Fundada em 1989, a MicroStrategy faz parte da primeira geração de empresas de Business Intelligence, junto com Business Objects e Cognos.

Mas, enquanto a Cognos e a Business Objects foram compradas por IBM e SAP, a MicroStrategy seguiu uma empresa independente.

O período de maior crescimento foi no começo dos anos 90. 

Em 2017, a receita foi de US$ 505 milhões, uma queda de 1,49%, mais uma em uma série de pequenos declínios desde 2015, quando a empresa caiu 8,62%. Nos últimos 15 trimestres, a empresa cresceu em três.

A última grande novidade no segmento foi a ascensão nos últimos anos de players voltados a abordagens simplificadas de análise de dados, com softwares mais simples de implementar como Qlik e Tableau.

A MicroStrategy compete nos dois flancos, com produtos em nível “corporativo” e na nova abordagem “self service”.

Veja também

INOVAÇÃO
Oracle abre laboratório em Brasília

O foco é trabalhar temas como transformação digital do setor público e cidades inteligentes. 

BI
MicroStrategy fará ampliação no Brasil

Novo VP América Latina da MicroStrategy, Amaury Gallisa, revelou planos para o país.

OEM
Senior terá análise Qlik integrada

A análise de dados é ofertada como uma funcionalidade extra dentro dos sistemas de gestão da Senior.

ANALYTICS
Avon: Microstrategy em portal B2B

A companhia, com 60 anos de atuação no Brasil, fatura, em média, 150 mil pedidos por dia.

DATA DISCOVERY
Microstrategy divide liderança com Tableau

Pesquisa do BARC Score Data Discovery aborda o mercado das ferramentas de self-service BI.

ANALYTICS
Orizon adota BI com MicroStrategy

O objetivo é suportar a expansão da área de inteligência em saúde da Orizon.

MICROSTRATEGY
Vivo une analytics com CRM

A operadora desenvolveu um projeto de Dashboards Online de CRM.

ANALYTICS
MicroStrategy cria grupo de usuários no Brasil

A iniciativa também será replicada em outros países da América Latina onde a companhia atua.

FEDERAL
Senior abre filial em Brasília

A nova unidade conta com 120 metros quadrados e 25 postos de trabalho.

SISTEMA
DF está cheio de empresas de fachada

Mais da metade do orçamento de TI foi parar, sem licitação, na mão de empresas sediadas em Brasília, uma parte delas de fachada.