MARKETING DIGITAL

Twitter paga US$ 500 mi por TellApart

30/04/2015 14:28

A compra da TellApart terá repercussões diretas no plano de publicidade “direct-response” do Twitter.

Twitter compra TellApart. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Twitter anunciou na quarta-feira, 30, que vai pagar US$ 533 milhões para adquirir a TellApart, empresa norte-americana especializada em tecnologias de marketing digital.

A transação, cujo pagamento será feito em ações do Twitter, servirá para a rede social dar um impulso maior à sua estratégia de aumentar as receitas com propaganda usando o microblog e suas interfaces em diferentes aparelhos.

De acordo com o Wall Street journal, a TellApart terá repercussões diretas no plano de publicidade “direct-response” do Twitter, que usam os próprios tweets para encorajar os usuários a clicar em links para baixar um app, acessar uma página de venda ou ver vídeos.

Para a rede social, este tipo de comunicação teve um rendimento considerável nos resultados da companhia no último trimestre as empresa, que foi um dos mais fracos em termos de crescimento na história do Twitter.

A empresa registrou uma receita de US$ 435,9 milhões, um crescimento de 74%, abaixo das expectativas do mercado. Com isso, as ações da empresa caíram 8,9%, ficando em US$ 38,49.

A TellApart também é especializada em comunicação em diferentes dispositivos, atingindo e monitorando de forma integrada consumidores que usam desktop e mobile.

Em sua busca de novas receitas, o Twitter vem investindo bastante em novas aquisições e recursos, um plano que ganhou tração após o IPO da empresa no final de 2013, que rendeu mais de US$ 500 milhões aos cofres da companhia californiana.

Recentemente a companhia apresentou um botão de "comprar" em sua ferramenta, uma ação direta para faturar mais com e-commerce. Outras aquisição recente foi a MoPub, especializada na comercialização de anúncios em mídias móveis.

Veja também

30 ABAIXO DE 30
Forbes: líderes de startups são destaque

O relatório é inspirado no “30 under 30”, realizado pela Forbes americana há 4 anos. 

APEX-BRASIL
Dobra participação brasileira no SXSW

Mais de 50 startups, empresas de economia criativa e investidores irão para o SXSW com a Apex.

SECOM APONTA
Dilma perde de WO nas redes sociais

Estudo da Secretaria de Comunicação do Governo Federal mostra que a oposição está vencendo nas redes sociais.

BIG DATA
IBM vai cobrar US$ 2 mil por Twitter Analytics

Aproximadamente 100 companhias testaram o serviço ao longo dos últimos meses.

CARREIRA
IMS contrata Davini, ex-Terra

Ele será responsável pela única representação comercial do iAd, da Apple, na América Latina.

DIVERSIDADE
HP: LGBT Summit no Tecnopuc

Multinacionais de TI começam a importar para o Brasil a defesa da diversidade.

REDE SOCIAL
Ação visa defender direitos humanos online

O objetivo da iniciativa é criar um ambiente virtual livre de discriminação e preconceito. 

LIDERANÇA
Brasileiro é VP do Twitter para a AL

Ribenboim é diretor-geral do Twitter Brasil desde que a empresa iniciou as operações no país.

SOLIDARIEDADE
BrazilJS Conf: doação para tratar câncer

Parte do custo da inscrição do evento será revertida para a campanha de Leonardo Konarzewski.