Carlos Bernardo Mascarenhas, diretor comercial da Mega. Foto: Divulgação.

A Mega Sistemas Corporativos contratou dois novos executivos. Arnaldo Xavier do Nascimento assume o cargo de diretor executivo da unidade Rio de Janeiro, enquanto a de Minas Gerais terá Carlos Bernardo Mascarenhas como diretor comercial.

Os dois faziam parte da equipe da Totvs antes de assumirem cargos na Mega.

A empresa, que desenvolve soluções tecnológicas de gestão empresarial para os segmentos de construção, logística, manufatura, combustíveis, agronegócios e serviços, começou o ano com novas perspectivas de negócios para os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A contratação tem como objetivo fortalecer a estratégia de ampliação de negócios nesses estados. 

“Os novos executivos conhecem bem o nicho de nosso negócio – sistemas de ERP - e vieram para formar um time comercial ainda mais assertivo”, comemora Walmir Scaravelli, sócio-fundador e diretor comercial da Mega.

Arnaldo Xavier do Nascimento estava há 15 anos na Totvs e é engenheiro mecânico. Possui MBA em marketing pela FGV e especializações em liderança e gestão pelo IBEMEC. 

A meta do executivo é ampliar, fortalecer e solidificar a atual estrutura da unidade Mega RJ através de investimentos que agreguem maior qualificação da área técnica e do atendimento ao cliente.

“O mercado de ERP vem se consolidando e crescendo no Brasil e, neste cenário, as empresas com alta qualificação e segmentações bem definidas são aquelas que devem perdurar”, destaca.

Carlos Bernardo Mascarenhas tem 20 anos de experiência no setor de TI, sendo 16 deles na área comercial da Totvs. Ele é administrador de empresas e tem como desafio triplicar o faturamento da unidade até 2016, aumentando a presença e consolidando a marca Mega no mercado mineiro.

A Mega teve faturamento de R$ 65,8 milhões no ano de 2013, um crescimento de 11,5% em relação ao ano anterior.

O ano passado ainda foi marcado por um aumento de 15% das vendas. A demanda por serviços cresceu 17%, enquanto o setor de construção registrou um aumento de 8% no faturamento e o de manufatura, 22%.

Sediada em Itu, a Mega Sistemas está no mercado desde 1985. Ela conta com cerca de 700 colaboradores e mais de 2 mil clientes em todo o território nacional.