Gastón Taratuta. Foto: divulgação.

A Internet Media Services (IMS), multinacional como atua como hub de negócios e publicidade em meios digitais do Vale do Silício para a América Latina, anunciou um plano de investimentos para intensificar sua presença no mercado brasileiro em 2014, com aportes de até US$ 10 milhões.

Sediada em Miami, a empresa conta com filiais em países como México, Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, além do Brasil.

Seu core business é detectar as empresas mais inovadoras no Vale do Silício identificando as melhores alternativas de plataformas que permitam às marcas e às agencias explorarem oportunidades.

No território brasileiro, a IMS tem parcerias com os apps Waze, comprado em 2012 pelo Google por US$ 1,3 bilhão, e em junho, passará a atender também os interessados em explorar possibilidades comerciais com a oferta publicitária do Foursquare.

Os produtos têm a cobrança de custo por ação, ou seja, quando um usuário interagir com um anúncio até 72h após vê-lo.

"Nossa expectativa é triplicar o faturamento em relação ao ano passado, pois o mercado brasileiro é extremamente promissor e sabemos que está em constante expansão neste segmento da publicidade mais focada e inovadora", destaca Gastón Taratuta, CEO e sócio-fundador da IMS.

Segundo destaca o CEO, para a operação a empresa conta com equipes dedicadas em cada país oferecem o treinamento ao mercado bem como o serviço de pós venda. São cerca de 150 marcas e agência atendidas em todo o território latino-americano.

Em outros países da região, a empresa trabalha com as contas de outras empresas grandes de tecnologia, como Twitter e Spotify.