A MasterCard fechou uma parceria com a Hanzo. Foto: Divulgação.

A MasterCard fechou uma parceria com a Hanzo, empresa que oferece uma plataforma de varejo mobile. O acordo permite a comercialização das soluções da Hanzo integradas aos produtos da empresa de cartões voltados principalmente a bancos e varejistas.

O objetivo da MasterCard é explorar oportunidades com foco na venda de soluções integradas para programas de fidelidade, cuponagem e engajamento do consumidor por meio de smartphone.

“Estamos agregando a tecnologia da Hanzo para evoluir nossos produtos e serviços, ampliar o alcance para o segmento móvel e fortalecer a relação com o varejo. A plataforma complementa alguns produtos já disponíveis na MasterCard e oferecerá uma experiência muito melhor a consumidores e lojistas, sem necessidade de cupons”, afirma Alexandre Brito, VP de desenvolvimento de aceitação e negócios da MasterCard Brasil e Cone Sul.

A iniciativa possibilitará, por exemplo, o resgate dos pontos de programas de fidelidade direto no aplicativo.

A plataforma mobile da Hanzo inclui produtos para fidelidade, cuponagem, push notifications, beacons e m-commerce. 

Essas soluções poderão ser agregadas aos produtos que a MasterCard oferece ao mercado, como a plataforma MasterCard Rewards System (MRS), Pague com Pontos (Pay With Rewards), crédito ou pontuação na fatura (card-linked services) e ofertas personalizadas.

Sediada em São Paulo e com mais de 10 anos de existência, a Hanzo já atendeu empresas como Ambev, Amor aos Pedaços, China In Box, Gendai, MasterCard, Riachuelo e Unilever.