Reinaldo Ópice, novo country manager Unify. Foto: Divulgação.

O Sebrae/MG investiu R$ 2,8 milhões na atualização de seus sistemas de telefonia. O projeto, que começou em 2014, considerou adoção de sistemas de comunicação unificada da Unify.

O Sebrae optou pela plataforma OpenScape Enterprise Express, que reúne recursos de telefonia, call center, mensagem instantânea, agendamento de conferências e realização via web, e mensagens unificadas, incluindo email, voicemail, fax e dispositivos múltiplos; além de recursos de mobilidade.

Segundo a organização, o objetivo era substituir o antigo sistema de telefonia por um que fosse capaz de oferecer uma solução que agregasse outros recursos ao seu ambiente, aumentando a produtividade e a eficácia de sua equipe e que trouxesse maior mobilidade aos seus usuários.

O projeto impactou aproximadamente 830 usuários em 59 localidades do estado nos quais a entidade está presente.

Para a empresa, entre os benefícios trazidos pela tecnologia estão a automatização dos relatórios, melhoria na telefonia VoIP, ampliação no número de funcionalidades, e melhor organização do time de atendimento.

De acordo com a Frost & Sullivan, a Unify tem a maior participação de mercado do setor de Comunicação e Colaboração Unificadas (Unified Communications and Collaboration - UCC).

A empresa tem no Brasil unidades em nove cidades: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília e Campinas.