Aylson Lima. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Neoplay, distribuidora de produtos de entretenimento digital, anunciou a contratação de Aylson Lima, ex-Saraiva como o novo gerente de negócios da companhia.

Antes de chegar à Neoplay, Lima atuou por três anos como gerente de produtos no Grupo Saraiva & Siciliano, com foco na área de software, home video, games e mobilidade.

No novo cargo, ele terá o desafio de desenvolver e concretizar novas parcerias, diversificando e ampliando o portfólio de produtos da distribuidora, atualmente composto por games da Activision Blizzard, acessórios da DreamGear e linha para o mercado gamer da Logitech.

O executivo também teve participação na produção local de games e consoles, bem como para a popularização de conteúdo digital pré-pago - POSA Card, e desenvolvimento e posicionamento da Saraiva e Siciliano no mercado de dispositivos móveis.

Segundo Ilana Kriger, diretora de vendas da Neoplay, a experiência de Lima, que já conta com trânsito e ligações entre publishers e a indústria de TI e telecom, contribuirá para os planos de crescimento da distribuidora.

"Ele (Lima) contribuirá para a expansão do catálogo de produtos, trazendo novos players para a operação e atendendo  com ainda mais qualidade e agilidade nossos atuais parceiros", afirma a executiva.

Com sede em Curitiba, a Neoplay é distribuidora exclusiva no Brasil dos jogos da Activison Blizzard e DreamGear. Constam em seu portfolio alguns dos mais consagrados games, como a série Call of Duty. A Neoplay tem uma rede nacional de revendas com mais de oito mil pontos de venda, incluindo grandes varejistas do setor.