Será que mapeia Futevôlei? Foto: divulgação.

A Rio Negócios lançou nesta quinta-feira, 29, o mapa Rio Sports, desenvolvido em parceria com a Imagem, utilizando a tecnologia de informações geográficas (GIS) da companhia.

O objetivo da ferramenta é possibilitar a localização de elementos do município essenciais ao planejamento de negócios das empresas em uma plataforma atualizada.

Com mais de 300 inserções, o Rio Sports apresentará um calendário de eventos e locais específicos para os mesmos, assim como espaços para competições e práticas esportivas.

Além disso, a aplicação contará com localização de fornecedores, de empresas de marketing e de eventos, e também como hotéis, clubes, federações e confederações.

Segundo destaca a Rio Negócios, o mapa será uma forma de gerar mais investimentos no Rio de Janeiro e contribuirá com o fortalecimento do ecossistema de negócios esportivos.

A iniciativa também tem o propósito de ser uma ferramenta inteligente para o legado que a cidade terá após a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, permitindo que novos eventos sejam incluídos.

Os organizadores de eventos esportivos podem se informar e fazer seu cadastro por meio de formulário no site do Rio Sports.

RIO MARAVILHA

A chegada de eventos de peso para o Rio de Janeiro, acompanhados dos investimentos públicos no setor urbano e segurança da cidade, está empolgando as empresas, que estão voltando seus olhos para a capital carioca.

A Microsoft anunciou o investimento de R$ 200 milhões em seu primeiro centro de tecnologia e desenvolvimento de produto no Brasil, no chamado Porto Maravilha, iniciativa que conta com a participação da Rio Negócios.

Quem também anunciou novos investimentos no Rio foi a Alog, que deve ampliar sua estrutura de data centers no estado, com investimento de R$ 150 milhões.