Mais agilidade para a Amil. Foto: flickr.com/photos/lucasbraga

A Amil adquiriu o Parallel Data Warehouse (PDW), que inclui softwares avançados Microsoft e hardware de alto desempenho HP. A empresa afirma ser a primeira da América Latina a contar com a solução.

Conforme a Microsoft, o PDW permite processar um grande número de dados e processá-los em alta velocidade.

Para a Amil, será possível classificar a incidência de ocorrências por região ou perfil, com a visualização das características de cada operação e seus gargalos.

Os relatórios enviados à Amil pelas corretoras, detalhando o uso que cada beneficiário fez de seu próprio plano costumava consumir dois dias de trabalho da área de tecnologia da Amil, entre extração, procedimento e manipulação das informações.

Segundo a empresa, com a solução é possível reduzir o tempo de processamento para alguns minutos, liberando os recursos para outras atividades e facilitando o acesso às informações por parte dos executivos.

Maurício Silva, gerente geral de servidores da Microsoft Brasil explica que o PDW funciona para integrar dados.

“Todas as informações, desde a venda das apólices pelas seguradoras, passando pelo atendimento aos pacientes até o histórico de internações dos hospitais ficavam em bancos de dados isolados que não se conversavam. Neste data warehouse, a Amil conseguirá fazer avaliações analíticas mais profundas de suas informações”, afirma

Além da aquisição, a Amil utiliza ferramentas da Microsoft em business intelligence e no portal corporativo.

A fase inicial de instalação do PDW, que será realizada pela Keyrus Brasil, terá início no final de 2012. A partir de 2013 será realizada a segunda fase do projeto, com a inclusão de novas funcionalidades ao BI e a multiplicação no número de usuários.