MÁXIMA SISTEMAS

Aço Brazil: MaxPedido em vendas externas

29/10/2018 17:41

A Aço Brazil atua como uma distribuidora independente de aço e derivados na região da Paraíba.

A Aço Brazil atua como uma distribuidora independente de aço e derivados na região da Paraíba. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Aço Brazil contratou a Máxima Sistemas, companhia de tecnologia focada no setor atacado distribuidor, para desenvolver um projeto de automatização da força de vendas.

A Aço Brazil atua como uma distribuidora independente de aço e derivados na região da Paraíba e contava anteriormente com outra solução de força de vendas.

"O sistema de força de vendas usado anteriormente apresentava dificuldades na aplicação das políticas comerciais e financeiras da empresa, gerando diversos atrasos nas entregas das mercadorias", explica Overath Teixeira, gerente de TI da Aço Brazil.

Com quatro empresas na operação, a Aço Brazil procurou uma solução para ganhar agilidade na hora da venda. A companhia adotou o MaxPedido, aplicativo que automatiza toda a dinâmica do pedido de venda, para otimizar a área comercial da empresa.

A partir do projeto, a empresa conta com visitas periódicas dos consultores da Máxima, que atendem a região. O contato possibilita que a equipe tire dúvidas pontuais e veja demonstrações de novos conceitos e funcionalidades do aplicativo, como a venda por cartão de crédito sem usar a maquininha, realizando a transação no MaxPedido.

O novo contrato com a Máxima não é o primeiro firmado entre as empresas. A distribuidora já havia sido cliente da companhia de tecnologia antes de utilizar outro fornecedor para o sistema de vendas.

"Os representantes comerciais da Aço Brazil unanimemente escolheram ficar com a Máxima Sistemas. A opinião do usuário não tem como ser ignorada e, desde o retorno, a praticidade tem reinado em toda a nossa gestão de vendas", pontua Teixeira.

A Máxima Sistemas soma 51,8 mil usuários e mais de 1,3 mil clientes ativos em todo o território nacional.

Veja também

RANKING
Veja a TI nas PMEs que mais crescem

O ranking de 2017 contou com 37 empresas de TI.

VAREJO
Máxima compra Life Apps

Companhia está diversificando sua atuação, passando a focar também no varejo.

COMUNICAÇÃO
Selva Tassara retorna à Máxima Sistemas

Selva deixa a diretoria de marketing da Soluti, onde atuava por dois anos.

DELOITTE
TI lidera lista de PMEs que mais crescem

Das 100 companhias citadas na pesquisa, 37 são do setor de tecnologia.